• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

FELC realizou o treinamento “Primeiros Socorros para a população”

Postado por admfelc Comentários desativados em FELC realizou o treinamento “Primeiros Socorros para a população”

 

     A Fundação Educacional Lica Claudino promoveu nessa sexta dia 23, no auditório João Claudino Fernandes, um treinamento em “Primeiros Socorros para a população”, ministrado pelo acadêmico de medicina Jean Santiago que demonstrou com determinação e segurança os ensinamentos de como se deve proceder nos seguintes casos de emergência: engasgo de crianças e adultos, massagem cardíaca, tratar ferimentos, queimaduras e noções sobre amputações. Logo em seguida, o público presente interagiu ativamente, oportunidade única na participação dos exercícios tão úteis e necessários para a vida.

     Durante sua apresentação Jean contou com o auxílio de seu colega Júnior Pires também acadêmico de medicina que passou para todos muita sabedoria.

    “Seria tão bom que outros profissionais tivessem a iniciativa que Jean teve em trazer para a população uma abordagem tão pertinente, levando em consideração o momento crítico em que estamos vivenciando ultimamente na nossa cidade, onde tantas mortes já aconteceram em decorrência de infartos. É certo que não apenas a massagem cardíaca é importante, os outros assuntos também imprimem bastante relevância para aprendermos a lidar com as eventuais situações as quais estamos sujeitos no nosso dia-a-dia. A FELC estará sempre aberta para acolher tantos quantos quiserem levar para a população um aprendizado para a vida”, disse a diretora Fátima Claudino.

Categories: Posts

Comments are closed.

Posts Recentes

FELC realiza Aula In

      A FELC realizou nessa sexta-feira a aula ...

FELC realiza Aula In

            A FELC realizou nessa ...

Funcionários da FEL

       As funcionárias da FELC foram homenageadas no ...

BAMAJA realiza apres

          A apresentação de quatro números ...

Curso Básico de Mú

           O Curso de Música com Habilitação ...