• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

          Os cursos ministrados pela Fundação Educacional Lica Claudino têm ampla aceitação na cidade e região, pois além dos nossos esforços em implantar melhorias, inovar em metodologias e reciclar professores, temos também uma preocupação especial, o cidadão.

         Nossa principal atividade é ensinar a utilizar computadores, porém, entendemos que há gente por trás das máquinas e são eles – nossos alunos –a razão maior do nosso empreendimento. Ao oferecer cursos com custo tão baixo estamos abrindo as portas para muitos jovens e adultos conhecerem o promissor mundo da informática dentre outras atividades.

        Uma parte considerável de nossos alunos vem de localidades longínquas onde  há poucas oportunidades de aprender e de crescer profissionalmente. Certamente se esses jovens tivessem que fazer esses mesmos cursos em outras cidades, pagariam um valor muito maior por eles, apesar que nossa qualidade é comparável a dos centros mais desenvolvidos. Cursos como Montagem de Computadores com Rede Windows, custam na sua totalidade menos de 10% (dez por cento) do que custariam numa grande cidade.

       Outras modalidades de curso considerados caros em outras localidades, na FELC são muito acessíveis, como por exemplo, Música e Dança que são muito importantes para o desenvolvimento artístico das pessoas.

        Mesmo com valores tão baixos, os alunos que estudam em mais de um curso simultaneamente ainda têm direito a descontos. E para todas e quaisquer modalidades de curso, os componentes do Grupo de danças  FELC são beneficiados, é possível por exemplo pagar uma mensalidade de R$ 10,00 (cinco reais) pelo curso de Digitação Profissional.

        Os cursos de música ministrados a partir de 2007 são um capítulo à parte.  Apesar de muito baratos, primamos pela qualidade dos professores e instrumentos. É através de nossos cursos de música que muitos jovens sentem-se valorizados, vislumbram tornarem-se profissionais do mundo dos espetáculos, alegram aos pais por estarem aprendendo não só uma profissão, mas também uma atividade que os acalma e os disciplina, retirando-os de ações duvidosas e inserindo-os num ambiente respeitável, supervisionados por professores que se preocupam não só com a formação técnica, mas também com a formação do caráter de cada um.

       A cultura é seguramente um segmento amplamente prestigiado pelas ações da FELC. Os componentes dos Grupos de danças  pertencem a famílias humildes que vêem na arte uma oportunidade de crescimento e reconhecimento. Esses jovens por sua vez sentem-se valorizados enquanto usufruem do companheirismo dos colegas que compartilham os mesmos ideais.

      O apoio moral que recebem e o compromisso com um projeto sério, faz com que cada componente cresça como pessoa e como profissional, buscando melhores condições de vida e uma identidade de cidadão em meio à comunidade. O fato de estarem ligados a um projeto dessa categoria os torna menos suscetíveis aos perigos da ociosidade e à prática de maus hábitos.

       Essas atividades com maciça participação popular não visam lucro e sim a promoção da pessoa humana. Alguns alunos de origem humilde encontram aqui uma oportunidade de crescerem, orgulhando-se e enchendo de orgulho suas famílias. Dessa forma o trabalho realizado pela FELC está voltado para a promoção de uma cidadania socializadora e mais justa, por isso tem ações concretas direcionadas a responsabilidade social.  Nesse sentido, a FELC recebeu o reconhecimento do CEAS – PB (Conselho Estadual de Assistência Social do Estado da Paraíba). Após criteriosa avaliação de nossas atividades, por parte da elaboração de um Plano de Ação, um Relatório de Atividades e visita de um Assistente Social (Membro do CEAS-PB), foi ratificada a certificação da FELC pelas ações realizadas no âmbito social.

Posts Recentes

FELC realiza Aula In

      A FELC realizou nessa sexta-feira a aula ...

FELC realiza Aula In

            A FELC realizou nessa ...

Funcionários da FEL

       As funcionárias da FELC foram homenageadas no ...

BAMAJA realiza apres

          A apresentação de quatro números ...

Curso Básico de Mú

           O Curso de Música com Habilitação ...