• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

          Criar uma banda marcial na cidade de Uiraúna era um sonho antigo que se tornou realidade, graças ao empresário João Claudino Fernandes, que através da Fundação Educacional Lica Claudino, apóia e incentiva a cultura musical da “Terra dos Músicos”.

         O primeiro grande passo para a realização deste sonho, foi marcado no dia 24/07/2001, quando os maestros da futura banda marcial, Ewerton Luiz e Lúcio Duarte deslocaram-se para a cidade de João Pessoa-PB para realizar a compra dos instrumentos musicais da nova banda. A partir daí foram realizadas uma série de testes com cerca de 80 candidatos de Uiraúna e cidades circunvizinhas. Os testes estiveram voltados para ritmo e desenvoltura do candidato com os instrumentos.

            Dessa seleção 48 pessoas foram escolhidas para compor a BAMAJA (Banda Marcial José Alencar), nome este escolhido pelo Sr. João Claudino Fernandes para homenagear o seu grande amigo José Alencar, além de dois maestros (Lúcio Duarte e Ewerton Luís) responsáveis pela regência da banda, que foi a primeira do gênero na cidade e que é motivo de orgulho para a FELC.

        Em suas apresentações mostra sempre uma combinação de boa música e belas coreografias. Inúmeras participações já foram realizadas em eventos nos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte conferindo a este grupo o status de excelente atração.

Posts Recentes

Slide26

FELC promove ediçã

         A Fundação Educacional Lica Claudino realizou ...

musicalizacao-infantil-5

A IMPORTÂNCIA DA MU

      O estudo de um instrumento requer técnica. Mas como ...

Slide13

Solenidade de entreg

            Em solenidade realizada no Centro ...

DSCF2218

Maio, mês de Maria

            Obedecendo ao calendário litúrgico, a ...

CARRO

FELC concretiza mais

           Sonhar é mais do que ...