• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

INFORMÁTICA

     Informática é a ciência que estuda o tratamento das informações através do processamento de dados. Ela está intimamente ligada ao ser humano seja em casa, no trabalho ou no lazer. A evolução tecnológica vivida por nossa sociedade tem evidenciado o calor das informações.

     Sendo assim, desde o despertar até a mais simples transação bancária que realizamos durante o dia, estamos nos servido da informática. E no mundo moderno, portanto, é inevitável o contato com o computador. Por isso, todas as pessoas precisam aprender a lidar com a informática mais cedo ou mais tarde.

          É diante desse conhecimento e da necessidade de se ter indivíduos cada vez mais capacitados para o mundo tecnológico que a FELC oferece cursos que iniciam estes indivíduos no mundo da informática, através do uso dos computadores e de programas que facilitam o dia-a-dia, e preparam para o mercado de trabalho.

MÚSICA

        Uiraúna é uma das cidades interioranas que, com mais carinho, cultiva a arte entre seus filhos. Grande é o número de jovens uiraunenses que buscam entre os poucos e modestos professores da localidade aprimorar seus conhecimentos artísticos. A cidade de Uiraúna sempre carregou a fama de uma região onde a cultura musical é amplamente desenvolvida e valorizada. Esta cultura está presente em diversos grupos que desenvolvem trabalhos musicais e suas qualidades já são conhecidas a nível estadual e nacional. Diante da diversidade de interesses dos que procuram o estudo de música, a fim de consolidar e melhor atender aos anseios dos estudantes de música, possibilitando um processo de ensino-aprendizagem centrado no aluno considerando seus interesse e perspectivas, trazendo atividades motivadoras, enriquecedoras e fortalecedoras de suas expectativas iniciais, faz-se necessário a idealização de uma Escola de Música dentro da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL LICA CLAUDINO. Outrossim, essa criação é sadio modo de atender a louvável tendência descentralizadora que orienta os setores educacionais, tão bem delineável nos proveitosos projetos musicais que são desenvolvidos na região mas que ainda não apresentam uma proposta pedagógica que enfatize o desenvolvimento integral do educando em música.
A escola é provida de um corpo docente qualificado, comprometido com a grandeza cultural de Uiraúna e com o pleno desenvolvimento das potencialidades artísticas trazidas pelos jovens que pretendem adquirir conhecimentos necessários para o afloramento e  prosseguimento de seus estudos musicais.

DANÇA

          A dança sem dúvida é uma das mais belas expressões da arte. É impossível não se render ao contemplar ou realizar uma dança, porque os movimentos do corpo, as expressões nos rostos dos dançarinos, a leveza dos movimentos são capazes de transmitir emoções, muitas vezes alheias ao nosso convívio, ao nosso dia-a-dia.

         Conhecendo todos os benefícios que a dança traz para o ser humano, a FELC incluiu a dança na sua grade de cursos, porque sabe que a dança além de fazer bem a saúde, também educa, socializa, desperta habilidades, possibilita o desenvolvimento do intelecto, desenvolve e incentiva o espírito de equipe, a disciplina e o respeito.

Cadastro de Espera

 

    Nome *

    Endereço *

    Telefone *

    E-mail *

    Cidade *

    Cursos *

    Turno *

    Digite conforme a imagem:Para usar CAPTCHA é preciso instalar o plugin Really Simple CAPTCHA.
    * campos obrigatórios, entraremos em contato.

     

     

     

     



     


     

    Posts Recentes

    FELC realiza Aula In

          A FELC realizou nessa sexta-feira a aula ...

    FELC realiza Aula In

                A FELC realizou nessa ...

    Funcionários da FEL

           As funcionárias da FELC foram homenageadas no ...

    BAMAJA realiza apres

              A apresentação de quatro números ...

    Curso Básico de Mú

               O Curso de Música com Habilitação ...