• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

       Mais uma festa para ficar guardada na memória de todos os uiraunenses. O lançamento da 7ª edição da Revista leia Felc realizado no último dia 11 de janeiro (sexta-feira) foi o primeiro evento do ano de 2013 e sem dúvida marcou a todos que se fizeram presentes.

      A BAMAJA recepcionou o público no pátio da FELC executando 02 (dois) números musicais, e como sempre encantou a todos com seus arranjos diferenciados e coreografias arrojadas.

      Logo após, a solenidade que teve como mestre de cerimônia, Suzane Jales (editora da revista) da cidade de Teresina – PI foi iniciada no auditório João Claudino Fernandes. A mesma foi dividida em dois momentos: solene e cultural, onde aconteceu o lançamento da revista.

     O momento solene foi presidido pelo Presidente/Mantenedor da FELC, o Sr. João Claudino Fernandes que nos brindou com sua ilustre presença. A composição da mesa foi realizada e nela estiveram presentes o presidente, a diretora da FELC, amigos do Sr. João Claudino, autoridades e colaboradores da revista leia Felc.

     O primeiro discurso foi realizado pelo presidente da FELC, que falava da alegria de estar presente na solenidade, da importância de revista leia Felc e principalmente da colaboração de todos os autores que escreveram seus artigos durante esses 07 anos de publicação, fazendo com que esse trabalho se tornasse uma referência da e para a instituição.

     Os discursos posteriores foram feitos pelo Sr. Gentil Galiza que colocou suas impressões sobre a revista, pela Sra. Socorro Fernandes, Zé Antônio (diretor da rádio alto piranhas), Paulo Andriola, Mirian Cavalcante, a prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana e ao final, a diretora da FELC Dona Fátima Claudino fez uso da palavra enfatizando o agradecimento ao Sr. João Claudino pelo apoio incondicional e por fazer da FELC uma realidade tão rica, a todos os funcionários da FELC, pelo empenho com que conduzem seus trabalhos, aos alunos e suas famílias, pela confiança, aos voluntários que são responsáveis por concretizar as ações culturais e musicais e as cidades circunvizinhas com quem estabelecemos parcerias para expandir o nosso trabalho.

     O momento solene também contou com a participação da cantora Sarah Lorena, do percussionista Sillas e dos professores Reginaldo Freitas e Leandro Oliveira que apresentaram-se intercalando os discursos.

Ao encerrar o momento solene, as cortinas do auditório se fecharam para a preparação do momento cultural.

       E mais uma vez a cantora Sarah Lorena, seu pai Reginaldo e seu irmão Sillas estavam lá para encantar a todos com seu talento musical, além do poeta João Bandeira de Caldas que encantou o público com seus repentes criados especialmente para o evento. Ao se abrirem as cortinas o público pôde prestigiar a apresentação da BIG BAND, formada por alunos e professores do Curso de Música com Habilitação Instrumental da FELC.

      O momento seguinte foi brindado com uma homenagem ao rei do Baião Luiz Gonzaga, feita através de um cordel baseado na obra de Luiz Carlos Lemos com adaptação de texto do conterrâneo Róbson Alencar, interpretado pelos professores Joseclenia Claudino e Leandro Oliveira. A apresentação do cordel foi intercalada com a execução de músicas do Rei do Baião interpretadas pelo professor Reginaldo Freitas, acompanhadas pelos professores Ewerton Luis, Romário Sanderson e pelo percussionista Sillas e dançadas pela Cia. de Danças FELC.

       A apresentação do cordel culminou no lançamento da 7ª edição da revista leia Felc pelo presidente João Claudino Fernandes que juntamente com a diretora Fátima Claudino apresentaou com entusiasmo para o público a revista que nesta edição homenageia o Centenário do Rei do Baião.

        Em seguida, foi realizada uma homenagem a todos os colaboradores da revista leia Felc que escreveram e fizeram da revista um sucesso durante esses 07 anos de publicação. Na oportunidade, o Sr. João Claudino e a diretora Dona Fátima realizaram a entrega de um troféu como forma de agradecimento. Neste momento, Sr. João Claudino fez um agradecimento especial a editora da revista Suzane Jales, a colaboradora Simone Alves e ao coordenador da FELC Rodrigo Santos.

      Para encerar o evento a Orquestra de Saxofones Baião de Seis foi convidada a realizar sua apresentação que num primeiro momento homenageou o Sr. João Claudino com a execução do dobrado João Claudino, que recebera das mãos do estudante do Colégio Militar de Fortaleza – Casa de Eudoro Corrêa, Davi Galiza uma comenda em sua homenagem e das mãos da diretora Fátima Claudino um chapéu estilo Luiz Gonzaga. Foi de fato um momento emocionante.

      Ao som da Orquestra de Saxofes Baião de Seis a revista leia Felc foi entregue ao público que pôde apreciar as publicações desta edição.

      Ao final do evento foi oferecido um coquetel aos presentes e um jantar a todos os colaboradores da revista no Uiráuna Tênis Clube.

O evento teve a cobertura do site www.uirauna.net e da rádio Alto Piranhas da cidade de Cajazeiras – PB, contando ainda com a presença de diversas lideranças políticas da cidade de Uiraúna e de cidades circunvizinhas, como: Poço de José de Moura, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Poço Dantas e Nazarezinho.

Apresentação da BAMAJA

Lançamento da Revista leia Felc

Homenagem aos colaboradores da revista leia Felc

Jantar no Uiraúna Tênis Clube

Categories: Posts Importantes

Posts Recentes

Slide26

FELC promove ediçã

         A Fundação Educacional Lica Claudino realizou ...

musicalizacao-infantil-5

A IMPORTÂNCIA DA MU

      O estudo de um instrumento requer técnica. Mas como ...

Slide13

Solenidade de entreg

            Em solenidade realizada no Centro ...

DSCF2218

Maio, mês de Maria

            Obedecendo ao calendário litúrgico, a ...

CARRO

FELC concretiza mais

           Sonhar é mais do que ...