• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter

         A Fundação Educacional Lica Claudino realizou nos dias 24 e 25 de agosto, a edição 2012 do INFOFELC. Com uma programação voltada à informática no cotidiano das pessoas, esta priorizou os usuários mais comuns que lidam com a informática nas atividades mais simples do dia-a-dia.

    Dentro da programação contamos com a realização dos minicursos: “Navegando seguro na internet”, ministrado pelo acadêmico em Ciência da Computação da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Marllus de Melo Lustosa, ora representante da Faculdade CET de Teresina-PI e “Manutenção Preventiva” ministrado pelo Administrador de Redes do CPD do Grupo Claudino, o Sr. Evilson Viana e das Oficinas de Dança (Dança do Ventre e Salsa), ministradas pela professora Bárbara Carolina da cidade de Teresina-PI.

        Além dos minicursos e oficinas oferecidas durante o evento, o público encontrou ainda painéis temáticos de Artes Digitais e Profissões, o espaço DISCOVERY, com demonstrações de equipamentos com funcionalidades inovadoras, como: interação com o computador através da webcam, envio de e-mail com voz do remetente, vídeo game XBOX 360 com Kinect, RobôCity com demonstrações de robôs com movimentos predefinidos através de programas de computador, montados pelos professores do Curso de Robótica Educacional da FELC; o espaço HIGHTECH, com exposições de peças que compõe o computador, a sala PONTOCOM com acesso grátis à internet para todos os visitantes; o espaço INFOBUSSINESS que foi reservado para stands de empresas de Uiraúna e de outras cidades, que vendem produtos e oferecem serviços voltados para a área tecnológica, além de stands de estabelecimentos ligados à educação tecnológica, a exemplo da Faculdade CET de Teresina-PI; e a DISCO-TECH, uma espécie de boate reservada para que os visitantes pudessem se divertir ao som de muita música.

       Durante o evento foram sorteados vários brindes ofertados pelos nossos parceiros, dentre eles: 01 (um) no valor R$ 200,00 que foi sorteado entre aos professores das escolas do município de Uiraúna, que trouxeram seus alunos para visitar o INFOFELC. A vencedora do prêmio de R$ 200,00 foi a professora Ana Maria da Escola Ernani Sátiro. “Com este prêmio vou levar meus alunos para saborearem uma deliciosa pizza”, disse Ana Maria.

    A participação do Mascote da FELC nos eventos que nós realizamos se tornou uma constante, e no INFOFELC não poderia ser diferente. Durante os dois dias, o FELQUINHO divertiu o público visitando os espaços e realizando entrega de brindes.

       Este ano a animação do INFOFELC ficou por conta do professor de violão da FELC, Reginaldo Oliveira e de sua filha, Sarah Lorena, além dos alunos do Curso de Música da FELC com habilitação em instrumentos de sopro.

     Ao final, foi entregue a todos os parceiros uma placa simbólica que registrou a sua participação no INFOFELC 2012, como forma de agradecimento da equipe da FELC pela colaboração.

          Parceiros:

           CD POINT – AIRTON GRAVAÇÕES

            CARLINHOS INFORMÁTICA

            CENTRO DE INCLUSÃO DIGITAL – PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAÚNA

            FACULDADE CET

            CPD DO GRUPO CLAUDINO

            CRED AMIGO

            HALLEY S.A GRÁFICA E EDITORA

            BRISANET

CREDENCIAMENTO

SALA PONTOCOM

DISCO-TECH

ESPAÇO HIGH-TECH

ESPAÇO DISCOVERY

ESPAÇO INFOBUSSINES

PANÉIS TEMATICOS DE ARTES DIGITAIS E PROFISSÕES

SORTEIO DE BRINDES

ATRAÇÕES CULTURAIS

OFICINAS DE DANÇA

MINICURSOS

ENTREGA DA PLACA DE PARTICIPAÇÃO AOS PARCEIROS

 

Categories: Posts Importantes

One Response so far.

  1. Anja disse:

    f3tima iniciativa, estou poducranro projetos como esse para me basear e tentar propor para a universidade que estudo ! queria saber mais sobre este assunto.


Posts Recentes

Slide26

FELC promove ediçã

         A Fundação Educacional Lica Claudino realizou ...

musicalizacao-infantil-5

A IMPORTÂNCIA DA MU

      O estudo de um instrumento requer técnica. Mas como ...

Slide13

Solenidade de entreg

            Em solenidade realizada no Centro ...

DSCF2218

Maio, mês de Maria

            Obedecendo ao calendário litúrgico, a ...

CARRO

FELC concretiza mais

           Sonhar é mais do que ...